“Precisamos pedir o impeachment do prefeito Marcelo”, diz vereador Deteval na reabertura dos trabalhos legislativos

Após o recesso, a Câmara Municipal de Ipirá (BA) teve sua primeira sessão de reabertura parlamentar do segundo semestre 2018 (quarto semestre da gestão atual), na manhã desta terça-feira (07/08), às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, no Centro Administrativo Municipal, ao lado da Rodovia BA 052.

O presidente da Casa, vereador Divanilson Almeida Mascarenhas abriu a sessão cumprimentando os colegas e o público presente. Em aberturas de trabalhos legislativos, como de praxe, espera-se a presença do prefeito do município, na falta do prefeito, espera-se a presença do vice. Nem o Prefeito Marcelo Brandão, nem o vice-prefeito José Ricardo Almeida Pinheiro participaram do evento.

Com duração em torno de uma hora, cada vereador teve cinco minutos para fazerem uso da tribuna. Os vereadores de oposição Deteval Brandão, Weima Fraga, Jaildo Santos e Marcos Mascarenhas, fizeram uso da tribuna.

Os vereadores da situação que fizeram uso da tribuna foram Edson Carneiro (Suíta), André Luís Silva e Laercio Neves.

Embora fosse uma sessão solene, onde geralmente não são feitas proposituras, a Bancada oposicionista ‘chegou com vontade’. Deteval Brandão (líder da oposição), o primeiro a fazer uso da tribuna, dentre os seus diversos comentários, cobrou a falta do prefeito Marcelo Brandão, na reabertura dos trabalhos legislativos.

Destaques do pronunciamento do vereador Deteval Brandão

“Tudo que digo aqui é real. O prefeito não respeita esta Câmara dos vereadores de Ipirá, por não estar presente, por estar fugindo da câmara, fugindo do povo. Durante todo este tempo o prefeito só se apresentou uma vez na abertura dos trabalhos parlamentares”.

“O Prefeito não tem responsabilidade com os alunos e o pagamento dos motoristas do transporte escolar. Motoristas, pais de família, estão a quatro meses sem receber”.

“Moradores de rua estão invadindo a Casa dos Estudantes em Salvador. O mercado de Artes está abandonado”.

“Os ipiraenses deixaram de acreditar neste governo do nosso município. O prefeito não está tendo responsabilidade com nosso município”.

“O FUNDEB tem reclamado a falta de transporte escolar. O prefeito não está aplicando as verbas certa, nos lugares certos”.

“Já estamos na quarta troca de Secretário de Saúde no município, outros tem sido substituídos. Secretários são substituídos, mas a câmara não recebe informações”.

“O povo está triste, perdendo as esperanças. O município está sem direção, entregue, precisamos atuar. Precisamos analisar a situação e até mesmo pedir o impeachment, afastamento do prefeito”.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br

Ipirá notícias

FREE
VIEW