Foi lida na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipirá, na manhã desta terça-feira (14) um comunicado oficial do prefeito Marcelo Brandão (DEM), a respeito do movimento promovido pela APLB Sindicado e o SINDSEPI.

A nota diz o seguinte:


Hoje, dia 14 de agosto de 2018, a APLB Sindicato marcou uma manifestação na Prefeitura de Ipirá. toda manifestação popular é legítima, todavia, a APLB não tem razão para politizar tal movimento. A Educação de Ipirá jamais foi prestigiada como em nosso goferno

Foram 84 licenças prêmio, 130 mudanças de níveis, 26 unificações de cadastros e 82 enquadramentos. Jamais, em nenhuma administração, se viu tanto avanço nessa área. Em governos passados não houve qualquer atendimento dessas reivindicações, e a APLB se manteve em silêncio. É incompreensível.

O transporte escolar foi pago na última sexta feira, ainda que o valor que cabe ao estado não tenha vindo, estando o transporte rodando regularmente. A merenda escolar abastece as escolas de forma correta e sem descontinuidade, para atender o alunado.

As questões atinentes aos direitos dos professores e funcionários serão sempre analisadas à luz da lei e cumpridos quando esta determinar. tudo isso mostra o olhar sensível que a nossa administração tem tido com classe, o que não aconteceu nos governos passados, pelo que entendemos que a APLB deve interagir com o governo buscando o diálogo e a solução dos problemas que porventura surgam, sem tentar politizar, repito, o processo, como se nada estivesse acontecendo. Estamos e estaremos sempre abertos ao diálogo.

Marcelo Brandão

Prefeito de Ipirá

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp