Quadrilha é desarticulada pela polícia em Itaberaba e região; 19 pessoas foram presas

As polícias Civil e Militar realizaram uma operação, na manhã desta terça-feira (21), e cumpriram mandados de prisão contra 21 suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava tráfico de drogas, homicídios e roubos na Chapada Diamantina.

De acordo com a polícia, 19 foram presos na cidade de Itaberaba e região. Outros dois, identificados como Djalma Barbosa Pereira e Deivid Araújo de Souza, comandavam a facção custodiados, no presídio de Salvador. Eles também foram alvos da operação, no entanto, não há informações se eles serão transferidos.

Cerca de 200 policiais participaram da operação. Foram cumpridos mandados nas cidades de Ruy Barbosa, Ibiquera e Iaçu. As investigações apontam que a quadrilha se preparava para ampliar as vendas de drogas durante a micareta de Ruy Barbosa, que será realizada no próximo final de semana.

Os presos têm idades entre 18 e 44 anos. Em alguns imóveis, a polícia apreendeu armas, porções de drogas, munições e documentos falsos.

Participaram da operação equipes da PM (CPR Chapada, Rondesp Chapada, Cipes Semiárido, Chapada e Central, além do 11° BPM, 29 CIPM e 98 CIPM e da PC (Depin, COE, Coorpins de Itaberaba, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Seabra, Serrinha e Santo Amaro.


Fonte: G1

BAIXE NOSSO APLICATIVO