Líder nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, o presidencial Jair Bolsonaro não conseguiria superar nenhum adversário nas simulações de segundo tuno apresentadas pelo Ibope em nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24). De acordo com o instituto, se a segunda etapa das eleições fosse hoje, Bolsonaro perderia para Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado federal carioca ainda empataria com Marina Silva (Rede).

No confronto entre Haddad e Bolsonaro, o candidato do PT tem 43% das intenções de voto e o capitão da reserva 37%. Segundo o útimo levantamento, divulgado pelo Ibope no dia 18 de setembro, os dois estavam numericamente empatados, com 40% das intenções cada um.


O líder nas pesquisas também perderia para Ciro Gomes em um segundo turno. Se houvesse uma disputa entre os dois, o pedetista venceria Bolsonaro por 46% a 35%. Há uma semana, havia empate técnico no confronto: Ciro tinha 40% contra 39% do candidato do PSL.

A situação se repetiria com Geraldo Alckmin. O tucano tem 41% contra 36% de Jair, na pesquisa. Na Ibope divulgada no dia 18, os dois tinham o mesmo porcentual no cenário: 38%.

Após superar Marina Silva em uma simulação de segundo turno na semana passada, o candidato do PSL agora empata com a candidata da Rede: 39% a 39%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas em 178 municípios entre os dias 22 e 23 de setembro. A margem de erro estimada é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela TV Globo. O registro no Tribunal Superior Eleitoral foi feito sob o protocolo BR?06630/2018.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp