Associação dos Bombeiros Profissionais Civis e Voluntários de Ipirá – AMBOMPROCI, apresentou na manhã desta terça-feira (04) aos vereadores, um relatório das ações da Associação entre os dias 29 de julho e 31 de agosto do corrente ano. O documento foi lido pela secretária da Câmara na sessão e distribuído cópia aos vereadores e a imprensa presente.

Acompanhe abaixo:

No dia 29 de julho iniciamos os plantões 24 horas em, para o da comunidade, e neste período fomos acionados para atender 65 ocorrências envolvendo vítimas de acidentes automobilísticos, acidentes domésticos, vítimas da AVC, coma alcoólico, transferências de enfermos acamados e 22 ocorrências de captura de abelhas.

Foram 12 ocorrências de transferências de suas residências para a UPA de pessoas acamadas com câncer em estado avançado, avc, convulsões, paralisia de membros.

08 ocorrências de acidentes domésticos do tipo queda de idosos, sendo 02 com fratura de fumou e ombro, 04 fraturas de braço e 02 fraturas de clavícula.

10 ocorrências em via pública e residências de pessoas apresentando sinais de coma alcoólica por excesso de bebidas.

04 ocorrências de acidente automobilísticos envolvendo automóvel sendo 02 do tipo batida frontal com 03 vítimas sendo que um dos veículos pegou fogo, e outros 02 acidentes foi do tipo atropelamento de animais soltos às margens da pista com 03 vítimas com fraturas e escoriações.

06 ocorrências de atendimentos a pessoas que sentiram algum problema de saúde na via pública e tiveram que ser conduzidas para a UPA.

05 ocorrências de atropelamento por automóvel e motocicleta com vítimas apresentando fraturas variadas e escoriações.

03 ocorrências de queda de animal com as vítimas apresentando fraturas e escoriações.

02 ocorrências de trote 01 dando informações de um incêndio no Morro da Alegria e outro dando informações de vítima de esfaqueamento no Velho Horizonte.

15 ocorrências de acidentes do tipo queda de moto, sendo 02 com vítima falta que chegaram a ser socorrido ainda com sinais vitais até a UPA, o que atropelou o cavalo veio a óbito na UPA e o que se chocou de frente com uma Kombi veio a óbito quando estava sendo transferido para salvador e as outras 13 vítimas sofreram fraturas e escoriações.

22 ocorrências de captura de abelhas na zona urbana, em residências, escolas, empresas e em árvores nas ruas e praças da cidade, e um desses enxames atacou e matou um cavalo, um cachorro e picou várias pessoas que transitavam nas imediações da rua Cruzador Bahia. 14 desses enxames foram doados para apicultores e 08 foram soltos de volta a natureza longe da zona urbana.

Este é o RELATÓRIO de atuação da AMBOMPROCI do dia 29 de agosto quando iniciou os plantões de 24 horas para atender a comunidade de Ipirá, na preservação da vida humana, do patrimônio e do meio ambiente.

A entidade está sediada no Parque de Exposições de Ipirá, às margens da BA 052, KM 87, com plantão 24h e atendimento pelo fone (75)-991372925.

Por Caboronga Notícias com informações da AMBOMPROCI