Ipirá: APLB realiza seminário ‘Pensar em Educação é Pensar no Brasil

A APLB – Sindicato de Ipirá realizou o Seminário ‘Pensar em Educação é Pensar no Brasil’. O evento aconteceu nesta quarta-feira(19), a partir das 10 horas, na FUNDAL, em Ipirá (BA).

O encontro contou com um grande número de professores e demais profissionais da educação do município, além de contar com as presenças da Diretora local da APLB, Loiane Fernandes; do professor Arismario Sena; palestrantes; dentre outras personalidades e pessoas que apoiam a Educação.

A ideia do encontro é abordar a conjuntura nacional da educação; os reflexos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação pública; os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), etc.

As palestras que abrilhantaram ainda mais o seminário foram proferidas pela candidata a Deputada Federal, Alice Portugal; do candidato a Deputado Estadual Rui Oliveira; do Diretor Regional da APLB, Cristiano Rodrigues; dos advogados Noildo Gomes e Noel Câmara.

As palestras foram voltadas para a Avaliação da Conjuntura sobre o cenário da Educação e a valorização dos profissionais da educação: piso, carreira e reserva de carga horária; FUNDEB e os desafios da qualidade da educação como um todo. Não deixando de salientar, a busca de alternativas para se pensar o Brasil, a partir de uma reflexão sistemática sobre um dos grandes desafio do tempo atual, a educação pública, e seus reflexos no desenvolvimento ontem, hoje e amanhã, dentre outros temas importantes para a educação.

A grande presença dos educadores, demais profissionais da educação e convidados, serviu para mostrar a força da APLB e a importância da educação como mola propulsora para o desenvolvimento, em busca de uma nação próspera e desenvolvida, rumo ao primeiro mundo.

Veja os vídeos abaixo, com entrevista alusiva a Educação, com Alice Portugal (candidata a Deputada Federal), e Rui Oliveira (candidato a Deputado Estadual), nesta quarta-feira (19), durante o Seminário em Ipirá.

 

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br