A jornalista Sônia Bridi da Rede Globo de Televisão esteve em Ipirá para gravar uma matéria que será exibida no Programa Fantástico da TV Globo. A equipe de reportagem da TV chegou na cidade neste sábado (15), e neste domingo (16) foi a Caboronga onde gravou uma reportagem especial com o Sr. Pedro de Jesus, morador da localidade, que apareceu no quadro “O Brasil que eu quero” mostrando a situação precária da casa em que vivia com sua família de sete pessoas.

No vídeo que foi exibido no programa Fantástico do dia 1º de julho, Pedro falou sobre sua família que estava vivendo em uma casa de taipa construída por ele mesmo, e que sonhava em um dia poder ter uma moradia melhor para viver.


A história do Sr. Pedro também despertou a atenção da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia que dias após a exibição do vídeo, veio à Ipirá e gravou uma reportagem mostrando a história da família para todo estado.

As dificuldades relatadas por Pedro comoveram um grupo de caminhoneiros de Ipirá que com apoio de voluntários da cidade e da zona rural, se uniram para construir uma casa nova para a família morar. Acredita-se que a repórter Sônia Bridi irá contar essa história no Fantástico.

Informações dão contas que a reportagem será exibida no último domingo deste mês.

Por Ipirá Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp