Circulou nas redes sociais um vídeo, onde a Senhora Noêmia Silva Melo, moradora da Rua Joaquim Manoel Dantas no bairro do Jaguarão em Ipirá, faz um apelo comovente, relatando a sua história de vida e os problemas de saúde enfrentados por ela e uma filha especial. O vídeo foi enviado ao Caboronga Notícias por uma amiga da família.

De pronto, a redação do CN entrou em contato com o secretário de Assistência Social Osmar Souza Lima Silva, que muito solícito, recebeu na manhã desta sexta-feira (21), em seu gabinete a nossa reportagem juntamente com uma amiga da Senhora Noêmia.


Segundo o secretário, ao tomar conhecimento da situação, já nesta quinta-feira (20), deslocou uma equipe técnica para a residência da senhora Noêmia para fazer um levantamento da situação, onde a equipe composta por Luma Gusmão e Rosângela Santana constatou a veracidade das informações.

De posse das informações da visita técnica, o secretário Osmar enviou ao CN a seguinte declaração:

A Secretaria de Assistência Social, teve conhecimento que a mesma necessitaria de ajuda. Em uso de suas atribuições, a SMAS acionou uma equipe de referência (psicóloga e assistente social), para realizarem uma visita social e daí identificarem as demandas que aquela família necessitaria naquele momento.

Após a visita foi identificado a necessidade de um acompanhamento continuado, tendo em vista, que duas das três moradoras são portadoras de necessidades especiais.
A equipe, como de costume prestou todo o auxílio necessário e garantiu a esta família atendimentos como:
* Cesta Básica; já foi entregue
* Medicamentos; já foi entregue
* Colchão; entrega será segunda-feira
* Filtro; entrega será segunda-feira
* Aluguel Social; iniciando os trâmites legais
* Suporte da rede (Secretaria de Saúde e Assistência, para marcação de exames); já disponível.

A Senhora Noêmia e portadora de CA, faz tratamento de quimioterapia em Feira de Santana e tem uma filha menor que necessita de cuidados especiais.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp