A eleição do dia 28 de outubro pode sagrar o deputado Jair Bolsonaro, do PSL, como o presidente brasileiro mais votado da história. No quantitativo de votos, até hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), lidera com folga a lista de presidentes eleitos com mais votos.

No entanto, agora parece que a hegemonia lulista tem sido tomada pelo movimento bolsonarista, que a cada dia, pelas pesquisas, cresce ainda mais no Brasil.


Em 2006, Lula não venceu no primeiro turno após faltar ao último debate da Rede Globo de Televisão. Ele teve que disputar a presidência com Geraldo Alckmin, do PSDB. Lula venceu com ampla vantagem. O petista teve 60% dos votos, enquanto o seu adversário ficou muito longe de conseguir superá-lo.

Naquela votação, Lula recebeu 58 milhões de votos válidos, 9 milhões a mais do que Bolsonaro teve no primeiro turno da eleição presidencial no dia 07. Mesmo com a população crescendo, a candidata de Lula, Dilma Rousseff, nunca teve grandes vitórias eleitorais.

Em 2010, Dilma venceu com 55 milhões de votos, enquanto em 2014, a vitória foi ainda mais apertada. A petista venceu no segundo turno Aécio Neves, do PSDB, com 54 milhões de votos. Ele teve 51 milhões e chegou a falar em fraude nas eleições.

Mesmo com 13 candidatos, Bolsonaro disparou nas urnas, quase vencendo em primeiro turno. Apesar disso não ter acontecido, ele agora pode se tornar o homem com mais votos em toda a história. É o que indica a pesquisa do Datafolha.

Datafolha mostra a força eleitoral e é chamado de ‘Lula da Direita’

Divulgada no último dia 10, a pesquisa Datafolha traz Bolsonaro com 58% dos votos válidos, contra 42% de Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT). Se permanecer esse percentual nas urnas, Bolsonaro terá mais de 60 milhões de votos válidos, superando Lula e tornando-se o homem mais votado da história no Brasil. Um mito.

Pesquisa Ibope para segundo turno é aguardada

Vale lembrar que a pesquisa Ibope para o 2º turno ainda não divulgada. Segundo informações, a pesquisa registrada sob o nº BR-01112/2018 foi encomendada  pela Globo e o Estadão por R$ 336.960,48, de acordo com o que informa materias do jornalista 

Você leitor e que gosta de política pode assinar nosso noticiário e ter com exclusividade e de graça todo o melhor conteúdo dessa área. Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado esquerdo inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens. Pronto, você está conectado com o melhor da informação.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp

Tag