Um jovem de prenome Allan, morreu vítima de afogamento na barragem grande de Riachão do Jacuípe no início da tarde desta sexta-feira (12). Segundo informações ele estaria curtindo o feriado na barragem quando resolveu mergulhar do paredão na parte mais alta e do lado mais profundo do Rio Jacuípe, a demora em voltar a tona chamou a atenção de pessoas que estavam no local que mergulharam para resgatar o jovem.

De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses a equipe foi acionada por volta das 13h20 como sendo uma criança que havia se afogado, um dos socorristas mergulhou e cerca de 10 minutos depois encontrou submerso, tirou para o leito do rio onde fez os procedimentos necessários, Alan teria dado alguns suspiros e foi levado para o Hospital mas não resistiu.


De acordo com o Blog Hora da Verdade da Alana Rocha, em feriados e domingos a Barragem Grande é bastante frequentada tanto por pessoas de Riachão como também por visitantes, chegando ao pico de mais de um mil pessoas no local, e a tradição perigosa de pular do paredão acaba sendo uma opção de diversão bastante arriscada. A barragem fica apenas 3 km do centro da cidade.

Allan estudava no colégio Maria Dagmar, e muitos amigos lamentaram a morte do jovem em redes sociais, e alertam para os perigos no local em dias de muito movimento.

CN * Blog Hora da Verdade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp