Em resposta à denúncia de suposta distribuição de “santinhos” em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecia como candidato à Presidência da República, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) concedeu nesta quinta-feira (27) uma liminar para ordenar a busca e apreensão do material de propaganda que ainda indicam Lula como presidente em Feira de Santana.

A distribuição dos panfletos foi feita pela Coligação Renova Bahia (PSL, PRTB, PHS e PPS), assinada pelos advogados Lucas Ribeiro e Vinicius Teles. As coligações Força do Trabalho Pela Bahia e Frente do Trabalho por Toda Bahia foram os alvos da denúncia, assim como José Neto (PT) e Elisangela Araújo (PT), que estão concorrendo a Deputado Federal.


A decisão foi determinada pela juíza Carmen Lucia Santos Pinheiro. Segundo a decisão, o material “tem utilizado o material gráficos com a intenção de manipular dados da eleição e influenciar diretamente a escolha dos eleitores, criando estados mentais falsos ao utilizar a imagem e o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, como se ainda fosse candidato ao cargo de Presidente da República”.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp