A Justiça Eleitoral pediu a prisão de um policial militar (PM) que filmou a urna eletrônica, causou tumulto na seção eleitoral e empurrou uma mesária que tentou impedi-lo de registrar o voto em um colégio eleitoral no bairro em Belém, capital do Pará.

De acordo com o G1, o homem gravou um vídeo em que a tela da urna mostrava a opção de voto para governador, o número 17 e a mensagem de “voto nulo”. Isso ocorre porque, no estado, não há candidato para governador com o número 17.


Acusando o que achou se tratar de uma fraude no processo eleitoral, o homem que tentava votar para presidente ainda filmou outros eleitores na fila enquanto afirmava que estariam falsificando as urnas. “17 está aparecendo nulo”, berrava.

Diante da cena, a supervisora da mesa eleitoral alertou o homem que seria proibido registrar o voto e foi empurrada. A Polícia Militar foi acionada, mas o eleitor se apresentou como PM da reserva e não foi preso por motivos hierárquicos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Confira um registro do momento:

Após o caso, a juíza da 97ª Zona Eleitoral, Ana Patrícia Mendes, determinou a busca do eleitor para que ele seja autuado em flagrante. O TRE informou ainda que, caso a prisão não seja realizada em 24 horas, um inquérito será instaurado com as informações dos acontecimentos que foram registrados em ata.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp