Em comemoração ao Dia da Bandeira, a 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM de Ipirá, sob o comando do Major Valdino Sacramento, realizou na manhã desta segunda-feira (19), na sede da CIPM, um Ato Cívico que contou com a presença de estudantes da rede municipal de ensino e autoridades de Ipirá e região.

O evento que contou com total apoio do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG de Ipirá, teve a participação de diretores, professores e alunos das Escolas Rosângela Mendes Gusmão e Silva e Professora Ivone Barreto, além do prefeito de Pintadas João Batista, dos vereadores Benedito do Leite, Suita, Deteval Brandão e André da Saúde, dos secretários municipais de Assistência Social Osmar Lima e Agricultura Eraldo Oliveira, do empresário Edvonilson Santos “Dudy” e do advogado Thiago do Vale.

Após a execução dos hinos do Brasil e da Bandeira, do cumprimento da tropa, o Major Valdino muito emocionado, agradeceu a presença e o apoio de todos. Ele falou sobre a importância da parceria da comunidade com a Policia Militar e prometeu mais empenho para manter a segurança e a ordem pública em Ipirá e nos municípios de Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas, onde a CIPM comanda o policiamento.

Dia da Bandeira
No dia 19 de novembro de 1889, o recém-instalado governo republicano do Brasil trocou a antiga bandeira imperial pela bandeira da República. A nova bandeira, desenhada por Décio Vilares, foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889.

No dia 11 de maio de 1992 a bandeira brasileira passou a ter 27 estrelas, no lugar de 22, de forma a incluir os novos estados da federação.

A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de união entre todos os brasileiros.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp