Ipirá: vereador faz denúncia contra a saúde pública municipal pela falta de exame preventivo genecológico


“As mulheres morrem de câncer de colo uterino porque a gestão há mais de dois anos não realiza o exame preventivo genecológico”

Nesta terça-feira, 06 de novembro de 2018, as 10 horas, sob a coordenação do presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas, realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipirá (BA).

Entre outros discursos na tribuna, o vereador Jaildo do Bonfim, fez uma grave denuncia sobre a falta de exame preventivo genesiológico (Papanicolau), por parte da saúde pública do município.

Segundo o parlamentar, há mais dois anos que não se realiza o referido exame que é essencial na prevenção do câncer do colo do útero, gerando um retrocesso enorme para a saúde da mulher no município.

As mulheres morrem de câncer de colo uterino porque a gestão há mais de dois anos não realiza o exame preventivo genecológico“, disse o vereador Jaildo do Bonfim.

Jaildo abordou ainda a péssima situação das estradas do município, em especial as que ligam os distritos e povoados a sede do município.

Assista o vídeo abaixo:

Por Ipirá Notícias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO