Nesta quinta-feira (22), completa-se dois anos que um incêndio destruiu parte das instalações do prédio público do Mercado de Artes de Ipirá, quem frequenta a praça José Leão dos Santos no centro comercial da cidade, de depara com os escombros, de um prédio que no passado, foi o berço da cultura e da gastronomia, oferecendo aos comerciantes e frequentadores, momentos marcantes.

Entenda o caso:


Mercado de Artes pegou na noite do dia, 22/11/ 2016. O fogo destruiu diversos estabelecimentos do local, como restaurantes e lojas de produtos artesanais. Ninguém ficou ferido, já que o local estava vazio quando as chamas começaram. Homens do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas participaram do combate ao incêndio.

 

Até então não se tem informação de quando o prédio histórico, será recuperado e entregue a população de Ipirá e principalmente aos visitantes. Os comerciantes amargaram um grande prejuízo e até hoje lutam pela recuperação do estabelecimento comercial que servia de sustento para as famílias que ali trabalhavam.

Quem passa hoje na Praça José Leão dos Santos, importante centro comercial da cidade, se depara com as ruínas internas do prédio que no passado foi um ponto de laser e entretenimento da comunidade ipiraense e visitantes, que além da boa música, saboreavam um cardápio variado, regado a drinks e adquiriam produtos oriundos do artesanato local.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp