Movimento Biodanza promove ação solidária em Ipirá, no dia da consciência negra


Evento acontecerá na próxima terça-feira (20), às 19 h, no segundo andar do Passarela Center

O Grupo de Biodanza Sementes da Vida de Ipirá, convida você para uma VIVÊNCIA NEGRA, que acontecerá na próxima terça-feira (20), às 19 h, no segundo andar do Passarela Center, na Avenida César Cabral em Ipirá.

O que é a Biodanza

Biodanza é um sistema que estimula o desenvolvimento humano através de vivências integrativas induzidas pela música e pela dança.

Nas palavras do seu criador, Rolando Toro, a Biodanza é “um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida” (Toro, 2002, p.33).

Compõe-se de um conjunto de exercícios e músicas organizado segundo o modelo teórico de Biodanza, com o objetivo de elevar o nível de saúde, desenvolver a comunicação, estimular a criatividade – como expressão artística e renovação existencial.

“A Biodanza não é somente um conjunto de exercícios com músicas ou um sistema convencional de expressão das emoções, mas sim, uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a “dançar a vida” e descobrir o “prazer de viver”.”

Na segunda feira dia 19, o evento acontecerá em Salvador, no bairro do Imbuí (Pavilhão POP-UP CCI) e será coordenado pelo psicólogo Otávio Mendes.

O evento em Ipirá será em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Venha vivenciar desse momento de movimento, de afetividade e de vida. Traga 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Projeto Mensageiros da Esperança, que assiste famílias carentes do interior do nosso município.

Por Caboronga Notícias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO