Navio de pesca brasileiro é atacado por chineses


Segundo relatou a tripulação ao Sindipesca (Sindicato da Indústria da Pesca no Rio Grande do Norte), o navio brasileiro sofreu uma colisão proposital

navio brasileiro Oceano Pesca 1, originário do Rio Grande do Norte, foi atacado pela embarcação chinesa Chang Rong 4, enquanto realizava a pesca de atum a cerca de 700 Km da costa brasileira, já em águas internacionais.

Segundo relatou a tripulação ao Sindipesca (Sindicato da Indústria da Pesca no Rio Grande do Norte), o navio brasileiro sofreu uma colisão proposital da embarcação chinesa.

O ataque que ocorreu na última quinta-feira(22), teria surpreendido os 10 brasileiros que estavam a bordo. A embarcação chinesa ainda manobrou seis vezes para colidir uma segunda vez com o navio brasileiro.

“Quando ele [o navio chinês] fez a manobra, ele veio para nos afundar. A pancada foi forte e furou na parte de cima. A gente ficou sem saber ou entender por que eles nos atingiram. Ele queria botar a gente no fundo a todo custo” relatou Antônio Arcanjo, o contramestre do barco.

Logo depois do incidente, abortaram a pesca e voltaram para o Brasil. Ninguém se feriu e até agora não se sabe o motivo do ataque.

Fonte: Notícias ao Minuto

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO