Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na Zona Norte de São Paulo e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos. O chamado para o resgate foi recebido pelos bombeiros às 15h58.


Bombeiros informaram que os feridos que estavam sendo atendidos tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau.

A queda foi em uma área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte, terminal que opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.

Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfato.

Casas e carros atingidos

Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local. Ao menos 14 viaturas dos bombeiros foram enviadas para o resgate. Não há informações sobre as vítimas, se estavam no avião ou no local da queda.

A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. A queda foi na região da Avenida Santos Dumont, altura do número 100.

De acordo com a TV Globo, a aeronave era um Cessna C-210, prefixo PR-JEE. Informações preliminares indicam que cabem quatro pessoas no avião. Segundo a GloboNews, a aeronave teria decolado da pista 30 do Campo de Marte em direção a Jundiaí e caído logo em seguida.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp