Um ato solene marcou a entrega de uma Moção de Aplauso ao Major PM Valdino Sacramento da Silva, na manhã desta terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Ipirá, solenidade que contou com a presença de doze dos quinze edis que compõem o legislativo municipal.

A sessão teve início por volta das 10h45, quando o presidente da casa, vereador Divanilson Mascarenhas recepcionou o homenageado e as autoridades presentes.


Participaram do marcante evento, os advogados Vinicius Ribeiro, Roberto Carigé e Thiago do Vale, o empresário Edvonilson Santos “Dudy”, professor Djalma Santos, Marluce Almeida e Jorge Luiz representando o Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, os secretários de Administração Sandro Cintra e Assistência Social Osmar Souza, os prefeitos de Pintadas, João Batista, de Baixa Grande Heraldo Miranda e primeira dama Elieide Borges, de Ipirá Marcelo Brandão e o seu vice José Ricardo.

Das Policias Civil e Militar, além do homenageado o Major Valdino, estiveram presentes ao ato, o delegado de Policia de Baixa Grande Almir Góes, o comandante do policiamento da Chapada Coronel Valter Araújo, soldados, cabos, sargentos e tenentes da 98ª CIPM de Ipirá, que agrega também os municípios de Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo.

O Vereador André da Saúde, muito emocionado falou da importância do trabalho e do vasto currículo que possui o Major Valdino e do reconhecimento de todos pelo excelente trabalho que ele vem realizando em Ipirá e região.

Por sua vez, o Major Valdino agradeceu a honraria e prometeu retribuir com trabalho e dedicação, para que a região possa ter orgulho da sua polícia. Ele falou também da parceria e confiança e respeito que tem nos seus comandados e graças ao apoio dos poderes constituídos e da sociedade civil todo esse trabalho está sendo possível.

O Coronel Valter Araújo, elogiou o trabalho e a competência do Major Valdino e disse que se empenhará para aumentar o efetivo policial de Ipirá. Falou também que a Chapada contará com uma aeronave que cobrirá toda região, auxiliando a PM, RONDESP e CIPE Chapada no combate à criminalidade.

“Vamos fazer de tudo para fortalecer o trabalho do Major e seus comandados. Estamos alcançando índices de criminalidade abaixo da média, segundo as estatísticas da SSP e isso nos engrandece A união de forças entre a Policia Militar e os grupos políticos da região, beneficiará a comunidade com mais segurança e confiança na nossa polícia” disse o Coronel.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp