Em cerimônia realizada na manhã deste sábado (08) no Centro Cultural, quarenta e oito casais que conviviam sem o reconhecimento jurídico, trocaram alianças, em mais um casamento comunitário realizado no município. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil de Ipirá.

O casamento foi celebrado apenas no civil e o regime de bens adotado pelos casais que será o da comunhão parcial de bens a fim de evitar despesas com a confecção de escrituras.

Muito emocionado e satisfeito com a realização do evento, o secretário de Assistência Social, Osmar Souza agradeceu a Deus pela oportunidade de estar vivenciando esse feito, aos noivos, padrinhos e familiares, a parceria firmada entre a Secretaria e o Cartório de Registro Civil e a sua equipe de trabalho, pelo brilhante desempenho.

“A nossa intenção foi fazer com que esses casais tenham seus direitos reconhecidos por lei e que se sintam amparados, quando na falta de um deles. Nós também proporcionamos a eles uma festa simples, mais feita com muito carinho e dedicação ela nossa equipe” disse Osmar.

O Centro Cultural recebeu uma decoração típica para o evento que ainda contou com bolo de noiva, refrigerante e um painel onde os noivos puderam posar para os fotógrafos.

Por Caboronga Notícias