A chuva, acompanhada de trovoadas e fortes ventos, que cai em Salvador e outras cidades do interior deve ficar mais intensa nesta quinta-feira (6). Por conta da previsão, um alerta foi emitido pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) para alguns municípios.

Segundo o Inema, a situação é de Alerta Máximo nas próximas 24 horas para 149 localidades da faixa centroleste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de atenção e alerta.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também emitiu alerta de chuvas moderadas e rajadas de vento com risco para deslizamentos de terra. Para informar situações de emergência na capital baiana basta discar 199.

Ipirá

Existem áreas de risco na cidade, principalmente no trecho as margens do canal por onde passa todo rede da cidade e águas pluviais, onde muitas construções foram erguidas de forma desordenada, sob a complacência das gestões municipais.

Outra grande preocupação gira em torno do serviço de esgotamento sanitário que está sendo feito através de uma empresa e com as primeiras chuvas, grande parte do calçamento da cidade já apresenta problema.

Por Caboronga Notícias, com informações do Correio e imagens de divulgação