Motoristas e proprietários de veículos que fazem o transporte escolar do município de Ipirá, estão reclamando de atrasos nos pagamentos por parte do executivo municipal. De acordo com informações de alguns motoristas, a empresa terceirizada responsável pelo setor alega que não está pagando porque não está recebendo da prefeitura.

Segundo motoristas, existe pagamento que está com cerca de 4 meses de atraso e devido a isso, eles dizem que estão com dificuldades para honrar com seus compromissos junto aos postos de combustíveis, oficinas e até mesmo com o sustento de suas famílias.


Conforme relatos de pais de alunos nas redes sociais, há casos que alguns motoristas pararam de trabalhar por conta desse impasse e isso está afetando diretamente os alunos, principalmente os que moram na zona rural do município.

Esse assunto também foi alvo de criticas na sessão da Câmara de Vareadores de Ipirá que aconteceu na última terça-feira (04). Para o Vereador Laelson Neves, é inadmissível que a Câmara que tem 15 vereadores não tome providencias sobre esse caso.

O transporte escolar está há quatro meses sem pagamento […] muitos alunos me procurando, dizendo estão perdendo aula. Vão sacrificar seu ano letivo por incompetência, seja da empresa ou da prefeitura. […] inadmissível a Câmara de Ipirá com 15 vereadores não tome providencia […] com esse embates mais rigorosos. É vergonha! reclama Laelsom Neves.

O outro lado

Entramos em contato com a prefeitura de Ipirá e obtivemos a seguinte nota:

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Finanças e Administração do Município, informa que o pleito dos motoristas, que prestavam serviço à empresa cujo contrato foi rescindido, será atendido mediante ação judicial acordada entre a comissão formada pelos profissionais e o poder público do município, com o objetivo de evitar prejuízos para ambas as partes.

O poder executivo Municipal destaca ainda que essa medida foi tomada em comum acordo com os motoristas que integram a comissão. Vale salientar que a gestão municipal prima por total transparência e respeita os trâmites burocráticos, mas que tem buscado agilizar e torce para que o pagamento da antiga empresa seja feito o mais breve possível.

É importante informar a todos , que há um repasse do PETE de responsabilidade do governo do estado referente ao transporte escolar que ainda não foi repassado para o município.

E por fim, informamos que o pagamento de agosto e setembro já foram feitos, outubro será concluído segunda feira, e o novembro será pago ainda nesse mês dentro do prazo normal de pagamento.

Como todos sabem, vários municípios, inclusive o nosso, bem como vários estados estão passando por uma profunda crise financeira, esperamos que aos poucos tudo possa ser normalizado o mais breve possível”. diz a nota.

Por ipiranoticias.com

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp