Indignado com o descaso da administração de Ipirá, o vereador Laelson Neves (MDB), fez críticas severas contra a forma que o prefeito Marcelo Brandão (DEM), administrando o município, favorecendo os mais ricos e penalizando os mais pobres.

Segundo o parlamentar, o município vem gastando mais de 5 mil reais mês para levar a Feira de Santana e trazer a secretária de Saúde, já que ela não é de Ipirá e muito menos tem residência nesta cidade. Ele ainda comentou o favorecimento a determinadas pessoas na marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde e a dificuldade das pessoas mais carentes em conseguir esses procedimentos, devido a baixa demanda na oferta.


O vereador ainda falou que se sente envergonhado em ter votado na “merda” do projeto de aumento de salário do Chefe de Gabinete que recebe 14 mil reais, enquanto o prefeito ao invés de reduzir esse salário, penaliza os funcionários mais humilhes e que necessitam do salário para sua subsistência.

“Sou aliado, porém, não alienado. Não vou compactuar com coisas erradas, só porque faço parte do grupo” disse Laelson.

Por sua vez, o vereador Deteval Brandão (PSD), que lidera a bancada de oposição na Câmara, pediu aos colegas o afastamento imediato do prefeito Marcelo para o bem de Ipirá. Segundo ele, o prefeito é mau pagador e não tem palavra. Deteval disse que o prefeito não se compadeceu do sofrimento dos moradores da zona rural com a falta de água nessa estiagem e a prefeitura não deu a mínima satisfação.

“Quero dizer que os motoristas que transportam alunos, estão com quatro meses sem receber o pagamento pelo serviço prestado. Eles estão com dividas em oficinas, postos de combustíveis e supermercado. Esse prefeito aí, só vai pagar um mês e a partir de janeiro, seja o que Deus quiser. Ele não vai pagar os atrasados” disse Deteval.

Os desabafos aconteceram na sessão ordinária desta terça-feira (04), no plenário da Câmara de Vereadores.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp