Xique-Xique: Corpo de pescador é resgatado; PM continua buscas por 3 desaparecidos


O homem pescava com amigos em uma canoa quando o barco virou.

Um dos quatro pescadores desaparecidos desde este domingo (2) em Xique-Xique, no centro norte, foi encontrado. O corpo de Jebson Luiz dos Santos, de 29 anos, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (3) no Rio São Francisco. Outros três pescadores seguem desaparecidos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o resgate do corpo de Jebson foi feito por unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). O homem pescava com amigos em uma canoa quando o barco virou.

Dois homens, que também estavam na canoa, conseguiram nadar até as margens. Foram eles que acionaram a polícia, que começou as buscas no domingo. De acordo com o comandante da Cipe/Semiárido, major PM Carlos Maltez, as buscas foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda, e a Marinha já foi acionada. Além da unidade especializada, equipes do 7° Batalhão da Polícia Militar, do Destacamento de Xique-Xique e pescadores ajudam nas buscas.

O caso
Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas após um barco virar em um trecho do Rio São Francisco de Xique-Xique, na região de Irecê, centro norte baiano. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (2). As buscas pelos desaparecidos continuam nesta segunda-feira (3). Segundo o Central Notícia, testemunhas disseram que o barco estava com seis homens e virou após um vento forte a dois quilômetros da cidade. Dois conseguiram nadar até a beira do rio, e um deles acionou a polícia. Os ocupantes do barco são pescadores.

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO