Nesta sexta-feira (18), o ex-vereador, Jaime Mascarenhas, residente e representando a região da Fazenda Lagoa das Pedras, em Ipirá (BA), procurou a redação do site Ipirá Negócios, no intuito de fazer um apelo a comunidade ipiraense.

Segundo Jaime, a Escola Municipal Georgina Mascarenhas, de propriedade do município, existente há cerca de 70 anos (05 de agosto 1950), localizada na Fazenda Lagoa das Pedras, e que atualmente atende a cerca de 30 alunos da região, está nos planos da prefeitura em fechar, acabar com a citada escola.

Ainda segundo Jaime, antigamente a unidade escolar funcionava em duas salas. O prédio atual foi construído na primeira gestão do ex-prefeito Diomário Sá (2008). A Escola já chegou a ter em torno de 80 alunos, mas vem perdendo a qualidade da educação, o que fez com que muitos alunos tenham procurado migrar para outras unidades escolares. Para acabar de completar, além da queda da qualidade do ensino, em decorrência principalmente da precariedade do transporte escolar, a prefeitura, em vez de solucionar os problemas, agora ameaça de fechar, acabar com a referida escola.

Ainda segundo Jaime, muitos pais de alunos estão desesperados, com medo da prefeitura fechar este estabelecimento escolar, importante para a região: “A escola já funciona há cerca de setenta anos, se fechar os alunos da localidade terão que se deslocar para outras unidades escolares, todas elas distantes. Sé fechar muitos alunos certamente procurarão ir para o município Pé de Serra, por possuir a escola mais próxima da localidade. Certamente isso irá prejudicar ainda mais os já embaraçados alunos, tendo que estudar em outro município vizinho”, frisou Jaime.

Finalizando, Jaime diz que no momento, os pais dos alunos estão realizando um abaixo assinado, e que pedem socorro a comunidade ipiraense, e aos seus representantes, os vereadores do município, que no momento encontram-se em recesso parlamentar.

Veja no vídeo abaixo, partes do apelo do ex-vereador Jaime, pedindo para que a Escola Municipal Georgina Mascarenhas, não seja fechada.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br

Compartilhe nas redes sociais!