Praticantes de atividade física estão insatisfeitos com a atual situação da única ciclovia existente em Ipirá. Isso porque as lâmpadas dos postes instalados no canteiro central que separa a ciclovia da faixa exclusiva para pedestres, estão completamente apagadas, e como só há iluminação na rua lateral até a metade da via, a outra parte fica completamente às escuras, causando insegurança para pedestres e ciclistas que circulam no local a noite, principalmente para quem usa espaço para praticar execícios físicos ao ar livre.

Com aproximadamente 600 metros de extensão entre o Hospital Municipal de Ipirá e a Fábrica Paquetá Calçados, nas imagens da BA-052, a ciclovia que também possui uma faixa exclusiva para pedestres, foi construída há cerca de seis anos e nunca passou por manutenção. Com isso, já não existe mais a pintura que sinaliza onde pedestres e ciclistas devem circular.


O outro lado

Questionada, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que essas mesmas lâmpadas foram substituídas recentemente e que a equipe técnica responsável pela manutenção irá até o local resolver o problema.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp