Seis cães de um morador de rua de Cianorte, no noroeste do Paraná, ficaram um dia inteiro na frente do hospital Santa Casa após o dono ser internado.

O homem, conhecido como Luiz, sofreu um princípio de acidente vascular cerebral (AVC) na quarta-feira (2) e recebeu alta na manhã de quinta-feira (3). Nesse período, os bichos não deixaram a porta de entrada da instituição.

Voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Amigos de Patas Cianorte tiraram fotos dos bichos deitados na entrada do hospital.

A voluntária Simone Ziliane conta que os cachorros seguiram a ambulância que levou Luiz e ficaram uivando por horas na frente do hospital.

“Os cães ficaram desesperados. Na manhã de quinta-feira quando o seu Luiz recebeu alta e saiu com o irmão por outra porta, os cachorros permaneceram na entrada do hospital. Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, conta.

Simone detalha que Luiz é morador de rua há mais de 20 anos, e os seis cachorros são como a família dele. Ele tem problemas psiquiátricos e não aceita morar com os irmãos.

“Nós alugamos uma casa bem simples pra ele há um tempo, com um quintal grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, disse que a casa dele é a rua. Os cachorros também foram levados para um canil, que uma voluntária da ONG criou, mas eles pularam o muro e foram atrás do seu Luiz. Os cães não ficam longe dele”, disse Simone.

Enquanto Luiz recebe apoio de voluntários para comer e um espaço para tomar banho, a ONG Amigos de Patas alimenta os cachorros com ração. Segundo Simone, os bichos são castrados, vacinados, desvermifugados e chipados.

Simone conta que Luiz não ficou na casa do irmão, nesta sexta-feira (4) ele voltou para um praça de Cianorte com os cachorros.

 

Fonte G1

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais!