Nesta segunda-feira (28), primeiro dia de matrícula para alunos da rede municipal de ensino com foco na educação infantil, foram atendidos centenas de pais e responsáveis no posto de matricula instalado no Centro Cultural Elofilo Marques.

De acordo com a secretária Edineuza Ribeiro, foram 280 matrículas efetivadas sendo que todos que compareceram ao posto de matrícula foram atendidos.

Diferente do ocorrido em anos anteriores, os pais e responsáveis conseguiram efetuar a matrícula dos seus filhos com maior comodidade e agilidade devido ao grande número de terminais disponíveis para atendimento ao público, reduzindo ao máximo o tempo de espera na fila. Por volta das 12:00h já haviam sido matriculados quase 100% das crianças.

O posto de matricula da secretaria no auditório do Centro Cultural Elofilo Marques conta com 15 terminais de atendimento e o tempo médio de espera nesta segunda ficou em aproximadamente nove minutos.

Apesar da ampla divulgação e recomendação da Secretaria Municipal de Educação para evitar a formação de fila em frente ao posto de matrículas, alguns pais insistiram em permanecer no local até o dia do atendimento referente a turma e escola para seus filhos.

O posto de matrícula segue atendendo até quinta-feira,31, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 as 17h00.

Confira o cronograma:

Matrícula Ensino Fundamental I

29 de janeiro

Matrícula para Ensino Fundamental II

30 de janeiro

Matrículas novas e EJA -Educação de Jovens e Adultos

31 de janeiro

Atenção para os documentos necessários para Fundamental I, II e EJA:

Certidão de nascimento

Comprovante de residência

RG e CPF

02 fotos 3×4

Cartão SUS

Atestado ou Histórico escolar (Original)

Cartão Bolsa Família (caso possua)

Laudo Médico (para alunos que tenham necessidade especial)

RG e CPF do responsável

Para as matrículas na Educação Infantil (creches) será necessário apresentar o cartão de vacina e um documento comprobatório do empregador constando: endereço, telefone, CPF/CNPJ.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação – Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp