Nascido em Ipirá, o jovem atleta Eliezer Lima Alves Filho, de 18 anos, popularmente conhecido como Léo Baiano, estreou na tarde desta quinta-feira (03) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador teve sua estréia na copinha contra a equipe do Bahia, clube onde iniciou sua carreira.

Atuando como Capitão do Boavista/RJ, Léo Baiano viu seu clube sair atrás no placar e até conseguiu empatar, mas no segundo tempo o Bahia fez o segundo, e já no final ampliou e fez o terceiro gol, finalizando o jogo pelo placar de 3 a 1. O próximo jogo do Boavista será contra o Taquaritinga/SP.

O atleta teve uma breve passagem de dois meses pelo Bahia mas voltou para sua cidade natal para continuar os estudos. Após concluir, foi para a Portuguesa do Rio de Janeiro onde despertou interesse do Vasco da Gama, mas após sofrer uma lesão ficou afastado por um tempo e acabou não acontecendo a negociação.

Após se recuperar da lesão, Léo Baiano foi contratado pelo o Macaé e em seguida mudou para o Boavista/RJ, time que atualmente defende.

Ficha técnica

Nome completo: Eliezer Lima Alves Filho

Data de nascimento: 17/12/1999

Naturalidade: Ipirá/Bahia

Altura: 1,80

Peso: 73 kg

Posição: Volante

Melhor campanha: semi-final do Campeonato Carioca sub 20 pelo Boavista.
Principais competições disputadas: Campeonato Carioca sub 20 e Copa (OPG) Otávio Pinto Guimarães.

Fonte:  VR14