A Prefeitura de Ipirá, publicou no último dia (08) no Diário Oficial do Município – DOM, o Pregão Presencial n° 005/2019, Processo Administrativo: 308/2018, Tipo: MENOR PREÇO GLOBAL, Objeto: Contratação de empresa para aquisição de 1(uma) unidade móvel de saúde, para a Secretaria Municipal de Saúde de Ipirá-BA. Sessão de Abertura: às 08:30 horas do dia 25/01/2019 na sala de reuniões da COPEL na Prefeitura Municipal de Ipirá – Bahia, local Centro Administrativo Ba 052 – Estrada do Feijão – Km86, Ipirá – BA.

O que chama a atenção da população é o fato de que o município possui duas unidades móveis de Saúde do SAMU que nunca prestou um único serviço a população.


Entenda o caso:

No ano de 2012, no dia 1º de dezembro, o Governo Municipal de Ipirá (BA), foi contemplado com 2 (duas) ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Na época, a gestão de Diomario Sá, não conseguiu colocar os veículos para atendimento médico, em decorrência de diversas exigências burocráticas, para que o SAMU ficasse dentro dos padrões exigidos pela lei.

De lá pra cá, outros gestores passaram pela prefeitura do município, dentre eles podemos citar: Ademildo Almeida, Aníbal Aragão, Jota Oliveira e agora o prefeito Marcelo Brandão.

A Gestão atual está completando dois anos de governo, e a população continua a esperar pelo funcionamento destas ambulâncias.

Por Caboronga Notícias com informações do Ipirá Negócios

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp