A rede Le biscuit marca sua participação na maior feira de franquias do Nordeste, anunciando a inauguração da primeira unidade franqueada na Bahia. A empresa participou da 32ª edição da Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias que será realizada de 9 a 11 de novembro, no Shopping Bela Vista. A inserção da marca neste modelo de negócio faz parte do plano de expansão da rede, que completa 50 anos presente em 13 estados das regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país.


O município de Ipirá, localizado no Território da Bacia do Jacuípe, sediará a primeira loja franqueada da Le biscuit, prevista para inaugurar em dezembro deste ano. Para a instalação de uma franquia Le biscuit é preciso um ponto comercial de aproximadamente 500 metros quadrados e um investimento estimado em R$ 1,5 milhão, com estoque já incluso.

“Temos um modelo vencedor, resiliente nos cenários mais desafiadores de consumo, replicável em escala, com alto potencial de expansão. O modelo de franquia abre uma nova avenida de crescimento para a Le biscuit, em municípios menores, de 50 a 200 mil habitantes. Estamos muito bem preparados em termos de infraestrutura, processos operacionais e gestão para oferecer uma excelente opção de investimento para os franqueados. O modelo tem um enorme espaço de crescimento. Já mapeamos mais de 300 municípios com potencial de mercado”, afirma Roberto Hentzy, CEO da Le biscuit.

A Le biscuit é responsável por todo o processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição para as lojas. Para tanto, a empresa conta com um Centro de Distribuição próprio, localizado na cidade de Camaçari (BA). “Nosso modelo de abastecimento é automatizado e altamente eficiente. Com isso, os franqueados podem focar exclusivamente na gestão da sua loja”, explica Hentzy. “A Le biscuit conta também com uma marca própria de produtos chamada Le, que garante novidades para os clientes”, acrescenta o executivo.

Em Ipirá, a Loja funcionará na Praça José Leão dos Santos, Nº 285, no antigo prédio do Super Zuzão, ao lado do Portal da Construção, no centro comercial da cidade.

Do CN com informações Bahia de Veerdade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp