A prefeitura de Vitória da Conquista decretou situação de emergência no último domingo (17) depois que um temporal atingiu a cidade. A forte chuva alagou ruas e a água arrastou carros. Não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, não havia previsão de chuva para o mês. Entretanto, em menos de 30 minutos, os pluviômetros da Defesa Civil registraram 29 milímetros. Durante todo o dia, foram registrados 51,6 milímetros de chuva.

Depois de realizar vistoria, a prefeitura constatou que o caso que merece maior atenção é a da ponte e ciclovia da Avenida Genésio Porto, no bairro Boa Vista, que teve suas estruturas bastante danificadas e terão que ser reconstruídos.

Além disso, ainda segundo a prefeitura, a Avenida Luis Eduardo Magalhães precisará de um reforço em sua estrutura da via sentido Estádio Lomanto Júnior. Já nos demais pontos da cidade que sofreram danos serão realizados uma recuperação da pavimentação.

A prefeitura comunicou através de nota que algumas obras de reparo já foram iniciadas e serão gastos recursos do próprio município. Ainda segundo a nota, o governo municipal vai procurar auxílio de recursos federais para acelerar serviços em pontos emergenciais.

Fonte: Varela Notícias