Um bebê, de aproximadamente seis meses, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (31), em um lixão, próximo à Fazenda Teixeira, no município de Santo Estevão, na Bahia.

O corpo foi encontrado por um catador, no momento em que separava o lixo. Ele disse que o bebê estava enrolado em dois pedaços de tecido dentro de uma caixa e que ao perceber que se tratava de uma criança ligou para a polícia.

Segundo o delegado de Santo Estevão Felipe Ghiraldelli, que acompanha o caso, acredita-se que a criança não foi colocada diretamente no lixão, veio de outro local, descarregada por um caminhão de lixo.

“Um caminhão de lixo descarregou e pessoas que coletavam no lixão perceberam essa criança, que veio de outra localidade. Ela não foi jogada diretamente no lixão, provavelmente foi colocada no lixo, quem coletou não percebeu e colocou no caminhão”, disse o delegado.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). A polícia está em busca da mãe da criança.

“Estamos aguardando o resultado da necropsia, para dar alguns passos como saber o tempo que a criança tinha, fazer um levantamento para tentar chegar ao fato. Contamos com o apoio da população de Santo Estevão para colaborar”, acrescentou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe nas redes sociais!