Com intenção de expor projetos e informar as maneiras e melhorias de trabalho, principalmente os serviços voltados à informação da Polícia Militar de Ipirá, o Capitão PM Igor Prazeres, que assumiu na última sexta-feira (08) o cargo de comandante da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar (98ª CIPM), realizou na manhã desta quinta-feira (14) uma reunião com a imprensa local, que contou com a presença de representantes do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, Rádios Ipirá FM e Antena FM, além dos sites Ipirá Notícias e Caboronga Notícias.

Na oportunidade, o Capitão Igor Prazeres se colocou a disposição da imprensa e propôs a criação de um grupo de WhatsApp afim de facilitar essa comunicação, além de responder diversas perguntas dos repórteres presentes, ele disse também que a Polícia Militar estará sempre a disposição para informar a população sobre os trabalhos da 98ª CIPM em Ipirá e nos demais municípios atendidos pela Companhia (Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo).

Na reunião também foi apresentado o Capitão Tavares. Ele é natural de Irecê, foi promovido a capitão no ano de 2018 e agora chega à Ipirá com a missão de auxiliar o Capitão Igor Prazeres no comando 98ª CIPM.

 

Destaques da reunião

  • Projeto Resgate do Civismo: Através de uma parceira que está sendo firmada entre a 98ª CIPM com a Secretaria de Municipal de Educação e escolas, uma vez por semana os alunos irão para o quartel entoar o hino nacional, hino do estado (2 de julho) e o hino de Ipirá, além de participar do hasteamento da Bandeira. Esse projeto também visar aproximar a Polícia Militar dos jovens e crianças, e assim quebrar o paradigma que algumas dessas pessoas tem com a polícia.
  • Som automotivo: Questionado sobre esse tema que mais tem provocado reclamação da população, ele destacou que o não funcionamento da Delegacia de Ipirá nos finais de semana, acaba afetando o trabalho da Polícia Militar, uma vez que esses veículos quando apreendidos são levados para delegacias de outros municípios que esteja funcionado, mas nem por isso a PM deixará de abordar e atuar os infratores.
  • Mudança da sede: Afim de trazer a Polícia Militar para mais perto da população, o Capitão Igor Prazeres disse que esta em conversa com o gestor do município e que pretende mudar a sede da Companhia para o centro da cidade, e que essa mudança deverá acontecer em breve.
  • Rondas Escolares:  O comodante contou que esse tipo de policiamento terá uma atenção especial, e com chegada de duas motocicletas apropriadas para estradas de terra que está por vim, as escolas do interior do município também serão atendidas.

Por Ipirá Notícias