O meia Marcos Vinícius, do Botafogo, e o atacante Thiago Santos, do Flamengo, estão de malas prontas para se transferirem para a Chapecoense. Os jogadores vão fechar um contrato de empréstimo até dezembro. A informação foi dada inicialmente pelo ‘Globoesporte’ e confirmada pelo LANCE!.

Ambos devem desembarcar em Chapecó no decorrer da semana. Faltam apenas alguns detalhes contratuais para o acerto final.

Formado nas categorias de base do Náutico, o jogador ipiraense de 24 anos se profissionalizou no Cruzeiro. Depois, foi para o Botafogo na troca por Sassá, em 2017, e viveu o melhor momento. Em 25 jogos, foram cinco gols marcados. Em 2018, porém, ele teve um bom início no Carioca, mas acabou perdendo espaço, fazendo apenas 16 jogos e um gol.

O meia ainda não entrou em campo em 2019 e sofre com problemas de asma. Por isso, precisa de uma autorização de uso de medicamento que consta entre a lista de proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Doping.

Já Thiago Santos está com 23 anos e é formado nas categorias de base do Flamengo. Em 2019, ele fez duas partidas pelo time profissional, no Campeonato Carioca, e foi elogiado por Abel Braga. Em 2018, o atleta defendeu o Mumbai City, da Índia, fazendo 13 jogos e cinco gols.

Compartilhe nas redes sociais!