A comissão de frente da escola de samba Gaviões da Fiel, este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, trouxe várias representações religiosas para a avenida, embora o objetivo seria contar uma lenda árabe sobre o surgimento do café.



Elogiado pelos comentaristas da TV e nas redes sociais, a performance também gerou muitas críticas. Em especial por conta da representação da ‘batalha do bem contra o mal’ onde Satanás e seus demônios confrontavam Jesus e seus arcanjos.

Diversos evangélicos, incluindo o deputado federal e pastor Marcos Feliciano publicou um vídeo em seu Instagram falando do sobre o que chamam de “blasfêmia” e “intolerância religiosa”.




A cantora Sarah Farias também em seu perfil no Instagram protestou a encenação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A REALIDADE É ESSA: Qual o único Deus que “ veio como homem “ e conseguiu dividir a história em Antes e Depois dEle? Resposta: JESUS Qual a cidade mais disputada do mundo? Rio? Paris? New York? NÃÃÃO!!!! Resposta: Jerusalém Curiosamente onde JESUS concretizou o plano salvífico, onde operou seus milagres, onde morreu e ressuscitou… Qual o livro mais vendido do mundo? Resposta : a Bíblia E ela fala de quem ? JESUS!!!! Qual a única palavra do mundo que é pronunciada da mesma forma em qualquer idioma ? HALELUIAH!!! Que quer dizer: Deus seja louvado! O Deus Pai de Jesus, Criador, o dono da patente de todo o universo!!!! ( O resto é fake ) Incrível como apesar de tantos artistas, líderes políticos, filósofos odiarem JESUS , Ele continua triunfando 2019 anos depois de sua morte na Terra. Ele reina nos corações e nas mentes; Seu nome destruiu o possante Império Romano sem precisar de arma ou de guerra. Tudo que cantar sobre Ele vira HIT de sucesso. Antes do Facebook, Ele inaugurou essa história de COMPARTILHAR quando montou sua pequena equipe na Galiléia e disse: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho, façam discípulos, batizem… JESUS é tão JESUS que nem os erros humanos da Igreja conseguem deter a expansão do Reino que Ele tanto pregava. O tema do carnaval da Gaviões da Fiel deveria ser: FAKE NEWS Quanta incoerência de vocês!!! Falam de respeito , de paz, de amor… E abrem o desfile de vocês tentando denegrir o maior símbolo de Paz, amor e respeito que é quem ? JESUS! Daqui a um ano ninguém mais vai falar nesse desfile idiota de vocês MAS daqui a 10, 20, 100 anos… Jesus continuará REINANDO nas musicas, nos filmes , nas casas, nas igrejas, nas mentes e nos corações. Só me resta terminar esse texto com as palavras do próprio JESUS: Pai, perdoa-lhes!…porque não sabem o que fazem!!!! #gavioesdafiel #desfile #carnaval #carnaval2019 #intoleranciareligiosa #crime #jesus #omaiorliderqueexistiu #haleluia #nãoerasantoantão

Uma publicação compartilhada por Sarah Farias (@sarahfariasoficial) em

Embora o tema fosse o café, a religiosidade deu o tom. No terceiro carro alegórico havia uma gigante escultura de Oxalá, com pretos velhos e Exus nas laterais e um enorme São Jorge, padroeiro do clube e da escola de samba no topo.

Em outros carros alegóricos, figuras de Satanás, associado à serpente, que teria enganado Santo Antão, conforme o tema proposto para o samba-enredo.



Nas redes sociais o público que protestou a cena, para usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de Jesus. A escola alegue que era de Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III.

Além disso, o momento onde ele cai, com os braços estendidos em forma de cruz e o passista que interpreta o Diabo coloca o tridente sobre o ‘santo’ remete a uma postura vitoriosa do mal, o que incomodou muitos cristãos.

Fonte: Gospel Prime



Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp