Mostrando que veio mesmo para ficar, o Expresso Saúde — que leva atendimento médico-odontológico, de farmácia e enfermagem, além de serviços, como o corte de cabelo, para as localidades mais remotas de nosso município— voltou a realizar atendimentos em 2019.

A comunidade da Vazante foi a primeira a receber a visita do Expresso, na manhã dessa segunda-feira (11). Na oportunidade, foram realizadas palestras educativas abordando temas relacionados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e os modos de prevenção e tratamento.

No total, 11 localidades serão atendidas até o dia 29 de MARÇO pela equipe do Expresso Saúde formada por 11 profissionais: um médico, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que atua, também, na dispensação de medicamentos, com prescrição médica, da Farmácia Básica.



Além destes, também integram a equipe 02 motoristas: um responsável por conduzir o Expresso Saúde até a localidade e outro por levar os demais componentes da equipe que conta, também, com 02 cabelereiros.

No ano passado, a Unidade realizou cerca de 13 mil atendimentos, em mais 40 localidades rurais de Itaberaba. Por onde passa, o Expresso tem levado Saúde Pública de qualidade para todos os cantos do município, melhorando ainda mais a vida das pessoas que vivem no campo.



O Expresso Saúde é uma iniciativa da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), financiada com recursos próprios do município. Confira a seguir a Escala de Atendimentos do Expresso Saúde na zona rural do município, durante este mês de MARÇO de 2019.

ESCALA DO EXPRESSO SAÚDE / MARÇO 2019

#

LOCALIDADE DATA

DIA

01

VAZANTE

11

SEGUNDA-FEIRA

02

TESTA BRANCA

12

TERÇA-FEIRA

03

FORMOSA

13

QUARTA-FEIRA

04

ALAGOAS

15

SEXTA-FEIRA

05

ALTO VERMELHO 18

SEGUNDA-FEIRA

06

LAGOA DO CURRAL 19 TERÇA-FEIRA
07 DUAS IRMÃS 20

QUARTA-FEIRA

08

ITAÍBA 22 SEXTA-FEIRA

09

LAGÊDO DE CIMA 25 SEGUNDA-FEIRA
10 VITÓRIO 27

QUARTA-FEIRA

11 BARRO DURO 29

SEXTA-FEIRA

Fonte: Secom/Itaberaba



Faça parte de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais!