Um idoso de 72 anos e os dois filhos dele, de 19 e 23 anos, foram presos suspeitos de estuprar uma garota de 10 anos em uma fazenda na zona rural de Catu, cidade a 90 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é enteada de um dos suspeitos.

Vítima era enteada de um dos suspeitos; outros dois filhos do idoso são procurados. Crime aconteceu em Catu.

Trio foi preso por estupro de garota de 10 anos — Foto: Polícia Civil

O crime foi descoberto quando a menina foi passar as festas de fim de ano com o pai, na cidade de Alagoinhas, na Bahia. A garota teria relatado os abusos, que ocorreram na fazenda onde ela morava com os suspeitos, para a madrasta e contou quem eram os autores.

Os mandados prisão preventiva de Delfino dos Santos, de 72 anos, e dos filhos Florisvaldo e Marivaldo Alves dos Santos, de 23 e 19 anos, foram cumpridos na quinta-feira (14), mas a polícia só divulgou as informações na sexta (15).

Ainda segundo a polícia, outros dois filhos do idoso também participaram do crime e são procurados. Após a denúncia, a vítima foi submetida a exames periciais, onde ficou constatado o estupro.

Durante audiência de custódia, Delfino dos Santos teve a prisão revogada por estar se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido recentemente. Florisvaldo e Marivaldo permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: G1