Um jovem de 18 anos foi detido nesta sexta-feira (15) após fazer posts na internet com ameaça de atentado em uma escola de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, semelhante ao ocorrido em Suzano (SP), que terminou com 10 mortos, na quarta-feira (13).

Caso ocorreu no município de Teixeira de Freitas, localizado no extremo sul do estado. Suspeito foi levado à delegacia, disse que foi tudo brincadeira e pediu desculpas.

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem, de prenome Marcos, colocou em seu perfil num aplicativo de mensagens e em outras redes sociais a informação de que o Centro Territorial de Educação Profissional da cidade “seria a próxima escola a ter um massacre”.

Conforme a polícia, os amigos dele, ao verem a mensagem, espalharam a notícia, o que gerou um pânico na cidade.

Depois disso, policiais militares descobriram onde o jovem morava, no bairro São Lourenço, e ele foi detido. A polícia informou que ele foi conduzido à delegacia por “suspeita de planejamento de ato terrorista em escola”

Ainda segundo a polícia, na delegacia, Marcos confessou ter produzido e divulgado o material com as ameaças à escola, mas alegou que se tratava de uma brincadeira. Ele pediu desculpas e, após o depoimento, foi liberado, segundo a polícia.

Fonte: G1