Já imaginou sair para trabalhar como um dos milhares de mototaxistas que levam e trazem os foliões aos circuitos do Carnaval e acordar, no dia seguinte, dando entrevistas e sendo abordado por desconhecidos para selfies e vídeos no Instagram? Parece delírio, sonho, mas é a realidade de Bruno Araújo, 28 anos, mototaxista que está experimentando os famosos 15 minutos de fama depois de transportar a atriz Bruna Marquezine.




A corrida com Bruna, com certeza, foi o ponto alto da carreira do xará Bruno, que atua no ramo há cinco anos. O trabalho com a moto, no entanto, é um complemento para a renda do baiano. Autônomo, Bruno, que é casado e pai de dois filhos, trabalha como técnico de manutenção de celulares e roda com a moto apenas durante o Carnaval e em outros eventos quando há um grande fluxo de pessoas.

Neste ano, veio a surpresa de levar a atriz carioca. “Estava na barreira do Morro do Gato, onde ficam os mototaxistas, um segurança chegou e solicitou quatro motos. Eu fui, e quando vi, a passageira era ela”, contou. Bruno posou para fotos com a sua xará e fez questão de fazer o registro em sua própria conta. A postagem já tem mais de 16 mil curtidas e quase 700 comentários.




Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por carlos (@brunocbcel) em

O percurso com a atriz na sua garupa durou cerca de 25 minutos e a atriz pagou R$ 30. “É o valor que cobramos pra qualquer um. Tão dizendo por aí valores absurdos ou que ela nem pagou. É mentira”, esclareceu Bruno. Depois de deixar a atriz no hotel onde estava hospedada, o Fasano, na esquina da Rua Chile com a Praça Castro Alves, Bruno ainda deu carona para o maquiador da atriz que a acompanhava, deixando o profissional no caminho de volta para a fila de mototaxistas do circuito Dodô (Barra-Ondina).

Se a ideia de Bruno era seguir o Carnaval como se nada tivesse acontecido, ele não conseguiu. Desde que teve a sua foto publicada no Instagram da atriz, o mototaxista começou a experimentar um pouco da realidade de quem é alçado à fama instantânea.



“As pessoas me reconhecem, pedem pra tirar foto, fazem vídeos, dizem que querem andar na minha moto”, brinca. Os seguidores no perfil do técnico de manutenção também aumentaram, e até a temida fake news já o atingiu. “Eu já tive que esclarecer que o post que está rolando por aí com uma legenda fazendo piada com Neymar não fui eu que fiz. Isso é fake news!”, avisa. A brincadeira, no entanto, não incomoda Bruno, que se diverte com a situação.

De toda essa experiência, além dos seguidores a mais, o mototaxista leva a surpresa de ter encontrado na atriz uma personalidade simples. “Foi uma conversa normal, falamos sobre ela querer ter essa experiência de andar de moto em Salvador. Ela é bem humilde, comunicativa”, disse.



Feliz com os quinze minutos de fama, Bruno acredita que a tal corrida trará outros frutos. “É um prazer ter o nosso trabalho reconhecido. Já tem outros famosos querendo andar de mototáxi. Acho que agora a categoria vai ser mais valorizada”, espera o rapaz.

Fonte: Correio24horas