Nesta sexta-feira, 26 de abril de 2019, foi dado prosseguimento ao Projeto Resgate do Civismo na Escolas Municipais de Ipirá, parceria solidificada entre a Policia Militar, através da 98°CIPM, do orgânico orgânico do CPR Chapada, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

Tal projeto, atingiu êxito na cidade de Itaberaba, implementado pelo CPR Chapada, desde o ano 2017, e neste ano foi estendido para as cidades de Ipirá, Mundo Novo, Baixa Grande e Pintadas.

O Projeto consiste na presença de alunos na sede da PM, onde é realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que é entoado o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de Ipirá.

Hoje foi vez da Escola Municipal Luiz José Mascarenhas Dultra, localizada no bairro Monte Belo em Ipirá, se fez presente na solenidade, com a participação de 80 alunos, que presenciaram o culto aos valores da pátria, com muita emoção e alegria.

Após o hasteamento do Pavilhão Nacional e os cânticos dos hinos, os policiais militares realizaram manobras militares, que valorizam a necessidade da prática regular da atividade física.

A solenidade seguiu a ritualística prevista na Diretriz do CPR Chapada, buscando a aproximação com a comunidade, seguindo a doutrina da Polícia Comunitária que rege a PMBA.

Ao final do evento, os alunos conheceram as dependências da 98°CIPM, onde foi servido um lanche para todos os presentes.

PM E COMUNIDADE, JUNTOS NA CORRENTE DO BEM!!!