Nesta quarta-feira (03), cumprindo diretriz do Cel. PM Valter Santos de Araújo, Cmt do CPR Chapada, foi realizada o encontro entre os comandantes do 11° BPM e da 98ª CIPM, integrantes da Área Integrada de Segurança Pública 42(AISP 42), na sede do 11°BPM, para avaliação dos índices de CVLI do 1°Trimestre do corrente ano, período que a AISP 42 atingiu a maior redução da Região Integrada de Segurança Pública – Chapada(RISP CHAPADA) com 30,3% de redução, comparado com o mesmo período do ano de 2018.

Na oportunidade, foram traçadas estratégias para o fortalecimento das ações conjuntas entre as duas unidades, para o restante do semestre, com intuito de expandir o atual índice reduzido.

Materializando a gestão integrada de segurança publica, ficou estabelecido o desencadeamento de uma operação em conjunto, entre o 11°BPM e a 98ª CIPM, com o apoio do CPR Chapada, nas localidades que fazem divisa entre as Unidades Operacionais, com atuação da CETO do 11°BPM e da PETO da 98ª CIPM, com destaque para as seguintes localidades:

Área 1: Santa Quitéria(Itaberaba) – Caixa D’água( Ipirá).

Área 2: Santa Luzia(Macajuba) – Amparo(Ipirá).

Área 3: Nova Cruz( Macajuba)- Lagoa do Cipó (Baixa Grande).

Área 4: Tapiraipe (Ruy Barbosa) – Ibiaporã (Mundo Novo)

Ainda no mês de abril, os comandantes do 11°BPM e da 98ª CIPM, irão se reunir com o Coordenador da 12°COORPIN para alinhamento e integração entre as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Trabalho integrado como ferramenta para a garantia da paz e para a preservação de vidas, na AISP 42, dentro da RISP Chapada.

Por Caboronga Notícias com informações e foto da 98ª CIPM de Ipirá

Compartilhe nas redes sociais!