Durante essa semana, diversas pessoas entraram em contato com a redação do Ipirá Notícias, para reclamar do atendimento oferecido na Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipirá.

Entre as reclamações, algumas pessoas relatam que não está conseguindo atualizar o Cadastro Único. Essa atualização cadastral é importante para que o benefício –  como o Bolsa Família, por exemplo – não seja bloqueado ou cancelado.

Há mais de 30 dias, pessoas penam em frente à Secretaria de Assistência social para realizar o cadastro ou atualizar o cadUnico e a única resposta que recebemos é que o sistema está fora do ar. Pessoas se deslocam da zona rural todos os dias, chegam cego, pegam fila e nada de resolverem a situação. Absurdo“, reclama uma mulher que não quis ser identificada.

O outro lado

Ao Ipirá Notícias, o Secretario de Assistência Social, Osmar Souza, afirmou que devido a decisão da justiça que proibiu o gestor de fazer contratação de servidores temporários, está diminuído o quadro de funcionários da secretaria e, portanto, não há funcionários suficiente para atender a demanda. Ele ainda disse que em breve o atendimento será normalizado, mas não soube informar quando.

Por Ipirá Notícias