Um tenente da Polícia Militar, que também atua como cirurgião-dentista, viralizou nas redes sociais depois de ter ajudado uma garotinha de 5 anos a arrancar o dente de leite, em Salvador.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na última segunda-feira (8), uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos (BTS) fazia incursões em busca de traficantes na localidade apelidada de Pantanal, nas imediações do Conjunto Pirajá, na capital baiana, quando a garotinha parou os militares e pediu ajuda para tirar o dente.

“Depois de uma ação, a gente estava indo em direção à viatura, e ela veio até mim e disse: ‘Tio, arranca meu dente’. Eu perguntei a idade dela, perguntei se o dente estava mole e pedi a mãe dela uma roupa limpa para fazer a retirada do dente. Prometi que não iria doer e não doeu”, brincou o oficial Fábio Lira Góes.

Após o procedimento, a menina, de nome Lorraine, ainda posou para uma foto com o policial, que disse ter passado por um fato inédito na carreira de policial e dentista. “Foi um fato inesperado, ainda mais por ser algo relacionado a minha outra área de atuação profissional. O que mais me chamou a atenção foi a confiança que ela teve em mim, foi o que mais mexeu comigo, o carinho dela comigo”, destacou o policial.


O PM Fábio é cirurgião-dentista há 13 anos e se divide entre as escalas da polícia e os atendimentos que faz em um consultório da capital baiana.
Ele ainda contou que, após o procedimento, seguiu com o restante das guarnições à procura de criminosos que comercializam drogas na região.

Assista o vídeo:

Fonte: G1