Na manhã desta segunda-feira (15), os vereadores Weima Fraga e Marcos de Dadá visitaram a Central de Distribuição da merenda escolar de Ipirá. Segundo os vereadores, as diligencias aconteceram após denúncias de pais de alunos sobre a falta de alimentos nas escolas do município, situação que, segundo os parlamentares, foi comprovada.


“Recebemos diversas reclamações de pais de alunos e constatamos que de fato existem problemas e inconsistências na questão da merenda escolar em nosso município. Tendo em vista a situação que ocorre, estaremos tomando as devidas providencias, para que problemas como estes não se repitam”. Afirmou o vereador Weima Fraga.


Em contato com a Prefeitura de Ipirá, a Assessoria de Comunicação disse que, é “inverdade” os fatos relatos pelos vereadores, e que os parlamentares estão tentando prejudicar o trabalho do executivo municipal.

De acordo com a assessoria do órgão, as escolas estão “supridas” alimentos, e que a secretaria de educação já havia feito o pedido de uma nova remessa de mantimentos, na última quarta-feira (12).

A assessoria ainda ressaltou que, em função da Semana Santa, as aulas serão suspensas a partir desta quarta-feira (17), retornando somente na segunda-feira (22).

Imagem: Ascom PMI

Por Ipirá Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp