O tempo em Salvador deve continuar fechado nos próximos dias, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Assim como nesta quinta-feira (4), há possibilidade de pancadas de chuva até o início da próxima semana.

De sexta-feira (5) até a segunda (8), a temperatura na capital baiana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devem variar entre 24ºC e 32ºC.


Chuva

Nesta quinta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, ao menos, 188 ocorrências na cidade por causa da chuva que atingiu a capital baiana. Até por volta das 16h, o órgão tinha contabilizado 28 deslizamentos, oito deles no bairro da Liberdade, oito no Cabula, três no subúrbio, dois em Itapuã, dois na Barra, dois em Pau da Lima, um em Cajazeiras, um na Cidade Baixa e um em Brotas. Não há registro de feridos.

As regiões com maior quantidade de chuvas na capital foram Periperi, com 86,6 milímetros, Alto Peru, com 59,3, Vila Picasso, com 56,6, e Bom Juá /Marotinho, com 39,6.

Segundo a Codesal, também foram registradas duas quedas de árvore, no centro da cidade e na Barra. Foram 35 alagamentos de imóvel, 27 ameaças de desabamento, 3 ameaças de desabamento de muro, 36 ameaças de deslizamento, duas infiltrações, 10 avaliações de imóvel alagado e 18 orientações técnicas.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp