Um concurso público da prefeitura de Baixa Grande, que teve a prova aplicada no 28 de abril de 2019, tem gerando polêmica na cidade e virou manchete em grandes portais de notícias do estado.

Câmara de Vereadores de Baixa Grande. | Imagem: Reprodução Google|

Um grupo de candidatos contestaram fatos controversos, como o recebimento de uma prova preenchida por um candidato antes do exame, um gabarito divulgado e cancelado meia hora depois, a anulação de 8 questões e até mesmo a suposta aprovação de nomes ligadas ao prefeito Heraldo (MDB). Por conta dessas irregularidades, o grupo se uniu e organizaram um protesto para terça-feira (24), na Câmara de Vereadores.

Pressionado, o prefeito cancelou a prova do concurso, admitindo que fatos comprovaram diversas irregularidades na aplicação da prova. A gestão municipal estão determinou que um novo exame seja realizada no prazo máximo de 60 dias com ônus exclusivo da empresa contratada para realizar o concurso. 

No entanto, quando tudo parecia estar resolvido, o grupo candidatos decidiu manter o protesto e agora quer a substituição da empresa, alegando que a instituição não tem mais credibilidade para realizar o certame.