A unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na comarca de Ipirá (Bacia do Jacuípe), a 200km de Salvador, promoverá na sexta-feira, dia 24 de maio, das 14 às 18h, a palestra Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Educação em Direitos.

A palestra, que acontecerá no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe – Cetep (Rua dr Elziro Macedo, Centro, ao lado do Fórum da comarca), é uma parceria entre a a Defensoria e o Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, por meio da Coordenadoria da Mulher do Tribunal.

Segundo a defensora pública Ana Jamile Nascimento, que atua na comarca, há um acentuado número de casos de violência doméstica em Ipirá. “Estamos educando em direitos, fomentando o combate à violência contra a mulher. Há um grande número de processos, mas também a margem não computada da violência, porque muitas delas têm medo de denunciar”, explicou.

O evento terá como palestrante a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, do TJBA; e a participação da defensora pública Ana Jamile, que falará sobre a importância da educação em direitos e do defensor público Adriano Pereira de Oliveira, que abordará as medidas protetivas.

Haverá certificação de participação no evento com carga horária de 4h. As inscrições poderão ser feitas na sede da Defensoria Pública em Ipirá, localizada no Fórum Prof. Jaime Junqueira Ayres (Rua dr. Elziro Macêdo, n° 260).

SERVIÇO

O quê: Palestra Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Educação em Direitos;

Onde: Auditório do Cetep, rua dr Elziro Macedo, Centro/Ipirá (ao lado do Fórum da comarca);

Quando: dia 24 de maio (sexta-feira) das 14h às 18h.

As informações são da Assessoria de Comunicação – DPE/BA