Professores ocuparam a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) nesta quinta-feira (16). O protesto ocorreu devido a não nomeação do reitor e vice-reitora eleita, informou a Associação dos Docentes da universidade (Adufs).

A instituição segue sem reitor até que se nomeie um novo. Segundo o G1, a votação ocorreu em abril passado e sufragou em primeiro lugar com 3.395 votos [dos 5.437 válidos] a Chapa Mais Uefs (Evandro do Nascimento e Amali Mussi).


Depois vieram com 664 a Chapa Uefs de Todos (Dagoberto Freitas e Lílian Wanderley) e com 1.378 a Nova Uefs (koji Nagahama e Telma Teixeira). Segundo a Adufs, a posse de Evandro do Nascimento, que foi reeleito, e Amali Mussi estava marcada para esta quinta. Porém, a cerimônia não ocorreu porque a nomeação dos professores não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os professores que ocuparam a reitoria também fizeram uma reunião como parte das atividades da greve das universidades estaduais. Já no fim da tarde, os docentes deixaram o local. A greve nas universidades estaduais ocorre desde o dia 9 de abril. Na Uefs, mais de 7 mil alunos estão sem aulas.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp