O lançamento oficial do Arraiá do Camisão, edição de 2019, acontecerá no próximo dia 10 de maio, às 10h, em solenidade a ser realizada durante inauguração da Casa da Cultura Herculano da Viola, localizada no 1° andar da Coordenadoria de Educação do Município de Ipirá.

Anunciou o prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão, na manhã de sexta-feira, 03, durante apresentação do programa institucional Papo Reto veiculado na Rádio Ipirá FM sempre as sextas-feiras das 7h30 às 8h.

O gestor municipal destacou também que serão apresentadas a programação musical da Expo Ipirá 2019 e do tradicional São Pedro do Malhador. Além dos preparativos para o festival de quadrilhas deste ano.

Toda a equipe que está envolvida no processo de organização dos eventos programados para acontecerem nos próximos meses em Ipirá, integrado por secretários municipais, superintendente de cultura, órgãos de segurança pública e outros setores envolvidos na realização do evento, garantem que serão realizadas grandes festas com objetivo de fomentar a economia local e proporcionar diversão para os ipirenses e visitantes.

O prefeito Marcelo Brandão, mostrou-se otimista quanto ao êxito do evento, que deverá atrair muita gente para Ipirá durante a Exposição Agropecuária 2019, Arraiá do Camisão 2019 e o São Pedro do Malhador que acontecem no período de 29 de maio a 30 de junho.

De acordo com o prefeito, todo os preparativos para organização do Parque de Exposições Juracy Oliveira para o evento já foram iniciados e a ornamentação da cidade para os festejos juninos deverá iniciar nos próximos dias.

A Prefeitura de Ipirá e a Superintendência da Cultura também vão apresentar uma exposição fotográfica de 24 filhos ilustres vivos que contribuíram para levar o nome de Ipirá para o Brasil afora. A exposição é intitulada “Sementes Especiais desse Torrão”, reafirmando o compromisso de manter a cultura sempre em movimento.

O HOMENAGEADO: HERCULANO DA VIOLA

Nas décadas de 80 e 90 Ipirá tinha várias figuras excêntricas, uma delas foi Herculano, que andava sempre com uma viola e dizia ser Presidente da República e “marido” de Dona Risoleta Neves, mulher de Tancredo Neves.

Superintendência Municipal de Cultura 

Assessoria de Comunicação – Ascom PMI